Não dependa de terceiros para operar o seu negócio!

Se o seu negócio foi prejudicado com a queda do Facebook, Instagram e WhatsApp, você precisa de um site!

Com um site você tem autonomia completa para gerir a sua empresa, além de milhares de ferramentas disponíveis que podem trabalhar a seu favor, com ou sem integração com as redes sociais.

Um site próprio garante que o seu negócio não vai sofrer com a queda dos serviços de terceiros

O apagão das redes sociais no último dia 04 de outubro, afetou diretamente empresas de todos os ramos de negócio e pequenos empreendedores que dependem das redes sociais para operar.

O problema que afetou o mundo todo gerou prejuízos irreversíveis. Desde o pequeno ao grande negócio, todos dependem das redes que conectam os clientes de forma imediata com o negócio, seja através de mensagens de whatsApp, como directs e cardápios no Facebook e Instagram.

A falha na gigante de Mark, deixou os negociantes impossibilitados de contato com seu público. Donos de pequenos negócios que funcionam via WhatsApp, Instagram e Facebook relataram prejuízos com a queda dos serviços.

“Eu vendo mais de 600 produtos, entre petiscos, salgadinhos e bebidas. Imagina falar tudo isso numa ligação? Leva muito mais tempo”, relatou a empresária Kátia Freire ao G1 Notícias.

O ocorrido nos traz um aprendizado, e a chance de prevenir-se contra novos infortúnios no futuro.

Concentrar seu negócio em um único meio de comunicação é um grande risco, isso já está mais do que provado.

Se você não tem um site, você está fora do jogo!

Uma estratégia de marketing digital sustentável, não pode depender de produtos de terceiros, se você depende de uma plataforma externa para manter o seu negócio funcionando, pode estar construindo um castelo em um terreno alugado.

Se você não tem um site, você está perdendo vendas! (Accelera Digital)

Mesmo antes da pandemia, ter um canal proprietário, como um site, já deveria estar dentro dos planos de qualquer empreendedor, durante a pandemia isso ficou mais evidente ainda, e vimos os negócios digitais crescerem muito, principalmente as redes sociais.

O seu site deve proporcionar facilidade de contato, mostrar o seu portfolio e estar sempre atualizado.

Projeto para Lume Comércio Exterior (emixweb)

O seu negócio estará 100% garantido se você investir num website

No post “Por que todo negócio deve ter um website?” nós falamos sobre a importância de ter um site próprio.

Se você ainda não tem, entre em contato conosco, nós podemos lhe ajudar, ainda dá tempo!