Quer um website rápido e seguro?

Segurança e rapidez online é o que todo usuário procura, mesmo nos sites mais simples.

O que é um site rápido?

De acordo com o Google, o ideal é que a página não demore mais que 2 segundos para apresentar todo o conteúdo e layout ao usuário.

Ano a ano os usuários vão ficando mais exigentes, querendo respostas imediatas para tomar decisões mais rápidas. Isso é um característica do mundo atual, de como vivemos, e também, da nossa própria evolução enquanto espécie.

Quando você vai fazer uma compra, ou pegar um elevador, ou até pedir uma informação no balcão, e encontra uma fila enorme, com certeza você suspira, e se tivesse como resolver aquilo de forma mais rápida ou por outro caminho, com certeza o faria, concorda?

No acesso a um site, isso não é diferente.

Se o site demora para carregar, você automaticamente clica em outra opção encontrada na busca. Você não quer perder tempo, você quer encontrar uma solução rápida.

Um site lento deixa o usuário na dúvida em diversas questões:

  • O site vai realmente abrir?
  • Se eu esperar e não encontrar o que quero, terei perdido tempo.
  • E se isso for um vírus? E por isso está demorando?
  • Será que a minha compra vai demorar tanto assim?
  • Dentre outras perguntas …

A velocidade de carregamento de um site sempre foi uma das questões cruciais no desenvolvimento web, e existem técnicas e ferramentas que podem ajudar muito nessa questão.

Com um site rápido, o seu cliente fica muito mais satisfeito, confiante e motivado a entrar em contato com a sua empresa.

Veja abaixo um exemplo:

Nesse link você pode descobrir a taxa de carregamento do seu site: Google Speed Insights

E como identificar se um site é seguro?

Ao acessar um site verifique se ele contém um cadeado fechado ao lado da URL, em caso positivo, isso significa que o site é seguro.

Nem tudo que está na internet é confiável, então não custa sempre verificar, ok?

Veja abaixo, o cadeado está fechado, isso é um identificador de que o site é seguro.

Por que minha empresa precisa ter um site seguro?

Desde 2018, a segurança de um site passou a ser mais um item no ranqueamento de buscas como o Google. Por isso, para que seu site tenha mais chances de aparecer entre os primeiros resultados, é fundamental que ele tenha um certificado de segurança.

Sites seguros transmitem confiança e credibilidade aos usuários e clientes.

Para verificar a segurança de um site utilize Navegação Segura do Google. Essa ferramenta utiliza o banco de dados do Google, o que gera uma análise de milhares de páginas, aumentando a chance de encontrar sites maliciosos ou tentativas de roubo de informações por esses endereços.

Quer ter um site seguro, rápido e com atualização gratuita?

Entre em contato conosco.