Se você quer ser encontrado na internet, você precisa de um website.

Veja os tipos de negócio que mais vão crescer em 2022

A pandemia do coronavírus transformou o meio digital.

Com o distanciamento social e as restrições que foram necessárias, muito empreendedores reinventaram rapidamente os seus negócios para funcionar online e não perder vendas.

Essa tendência não deixou de crescer, e segundo o site Tecmundo, houve um aumento de 17% no número de novos clientes que buscam hospedagem de sites, entre 2020 e 2021, e esse é um segmento que certamente continuará crescendo em 2022.

Nós já falamos aqui porque todos os negócios devem ter um website, agora vamos compartilhar os negócios mais promissores para 2022.

Delivery de comida

Essa área que já teve um crescimento substancial entre 2020 e 2021, e vai continuar em expansão em função da crescente demanda de trabalho home office.

Lojas diversas

A facilidade de gerenciar e o baixo custo de investimento fez com que muitos empreendedores migrassem para o meio digital.

Consultorias online

Consumir ou oferecer consultorias tem sido uma saída para diversos profissionais, as áreas são diversas, desde idiomas até gestão de redes sociais. Sabendo em quais meios divulgar os serviços, as chances de sucesso são ainda maiores.

Cursos online

A busca por novas habilidades através de cursos online também cresceu, já que o trabalho em casa gerou um ganho de tempo, muitas pessoas decidiram investir em aprender e adquirir novas certificações e diplomas.

Pet Shop

Um dos setores menos afetados pela crise da Covid-19 foi o dos pets: a área de cuidados, acessórios e alimentos, classificada como serviço essencial desde o princípio, cresceu 13,5% em 2020, segundo o Instituto Brasil Pet.

Além disso, o número de adoções cresceu em 50%, segundo a Ampara Animal, apesar de ter havido um momento de crescimento do abandono por conta da crise.

Mas o setor ainda é bastante otimista, pois não houve crise no setor em todo o período de pandemia.

Dropshipping

Nessa modalidade, o empresário atua como um intermediário ou revendedor, sem a necessidade de manter um estoque de produtos em sua casa. Aqui você pode criar um e-commerce, divulgar os produtos e atrair os clientes, deixando o envio e a divisão das comissões diretamente com o fornecedor dos itens.

Vamos iniciar 2022 com o pé direito?

Gostou? Compartilhe com quem tem interesse no assunto.