Tendências web 2022

A nossa equipe de Design fez uma pesquisa nos principais sites sobre o assunto e selecionou algumas tendências interessantes sobre webdesign para 2022.

Na hora de criar seu site, lembre-se delas e surpreenda seus usuários.

Layout Clean

Sim, minimalismo estético. Isso não quer dizer que você precisa reduzir o conteúdo ou a quantidade de elementos, mas utilizá-los de forma pontual, aproveitando os espaços em branco e dando muito mais atenção ao que realmente importa. Não esqueça da usabilidade, menos é mais, mas precisa ser fácil e funcional. A ideia aqui é aprimorar a visualização do conteúdo.

Simetria no layout

Composições harmoniosas, aplicando os princípios do design. Aposte no princípio absolutamente simétrico. Harmonia é tudo! Sintonia na composição e no movimento.

A volta da tipografia com serifa

As fontes com serifa são aquelas que incluem pequenos prolongamentos no final das letras, por exemplo: Times New Roman e Georgia.

Essa tendência preza pela elegância, textos maiores e sofisticados mas, leves.

Utilize bastante nos títulos, combinando com fontes leves (as versões light por exemplo) para os textos corridos.

Imagens de pessoas reais

A inclusão é a pauta mais importante nos últimos anos. Isso pode ser visto e confirmado pela quantidade de marcas que vem se reinventando sobre o assunto na sua publicidade.

Estava na hora de adotarmos imagens de pessoas de verdade e que representam pessoas de verdade.

Pessoas reais são semelhantes aos clientes ou a seus amigos e familiares por exemplo, então as pessoas se identificam mais e identificam mais facilmente a sua marca.

Cores em tons terra e as cores primárias

A ênfase cultural na sustentabilidade criou um foco em projetos voltados para a natureza, as cores da Terra. A sua marca pode adaptar-se à essa tendência criando uma paleta de cores derivada das suas cores oficiais, por exemplo.

No exemplo abaixo vemos um site que já adota as tendências citadas acima.

Gostou? Compartilhe!